sábado, 30 de outubro de 2010

O VELHO VIRA NOVO

Esse móvel é a carcaça de uma antiga sapateira. Ela era forrada de napa, e com o tempo foi se desgastando. Retiramos a napa e pintamos com tinta esmalte amarela, depois colamos tecido. Era um móvel que parecia não ter mais função. Agora funciona como uma pequena estante.
Adoramos transformar as coisas!



Um outro exemplo de reaproveitamento é o que fizemos com esta tela. Em sua primeira versão, via-se uma paisagem. Não era uma pintura, era uma colagem de papel. Sua dona não se interessava mais por ela e resolveu doar para as Coisas do Reino. Pintamos o fundo de amarelo, colamos tecido ao fundo e colamos, por cima, uma rosa de MDF. Confeccionada pelo seu Ataide que é esposo da dona Noca, e pai de Sheila e Natália, três das mulheres das Coisas do Reino.


Mais uma obra, desta vez garrafas. Elas foram pintadas e decoradas por Patrícia, o quarto nome das Coisas do Reino.







4 comentários:

  1. Ameiiiiiii. Agora sei o que fazer com minha sapateira velha. :D

    ResponderExcluir
  2. Natacha, obrigada, sempre, por sua visita e por seus comentários. Adoramos quando você vem ao nosso reino!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI PATRICIA CA ESTO EU DANDO UMA OLHADA NAS COISAS BONITAS SOU APAIXONADO POR ARTESANATO FAÇO ALGUNS E MEU PASSA TEMPO PARABENS AI ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. VENDO COISAS»VELHAS» PARA OS SENHORES E SENHORAS FAZEREM BONITAS COISAS:
    VENDO: 3 televisões,1 ferro de engomar, 1 colchão, rolhas, cápsulas de café nespresso, radiografias sem validade médica, pacotes de leite,garrafas e garrafões de plástico, jornais,revistas, vários tipos de latas,várias embalagens,telas,desperdícios de lãs, rosetas em crochet e tricô,caixas de fósforos, fósforos queimados, e muito muito mais, tenho muita URGÊNCIA EM VENDER.

    ResponderExcluir