domingo, 31 de outubro de 2010

O mercado de moda e design em Belém!!!

CAIXA DE CRIADORES MODA E DESIGN EM BELÉM



Outro dia estava dando aula numa sala de cursinho e por algum motivo, que não consigo recordar, acabei falando sobre moda e design com um grupo de alunos...todos me ouviram atentos e atônitos quando disse-lhes que Belém já possui um grande movimento nesse segmento...são eventos, feiras, workshop e até curso de moda(Unama) e design de interiores(Unama) já temos em terras tupiniquins!!! Só é uma pena que essas novidades e informações não ultrapassem os limites da capital...só muito interesse no assunto e um bom provedor da net.com pra ficar antenado com esse mundo que acaba de abrir as portas por aqui. 
     Agora não dá pra falar de moda e design em Belém sem citar um dos grandes responsáveis por essa "sacudida fashion" no norte do país :A Caixa de Criadores!!!!! Um COLETIVO que surgiu através da reunião de jovens criadores, com o objetivo de difundir informação, cultura, moda e design em Belém do Pará. Uma das várias etapas desse projeto é o lançamento da 1ª edição do Caixa de Criadores, num evento que lançará coleções de 13 estilistas da nova geração, designers de objetos e acessórios, além de obras de artistas visuais, que serão apresentados e comercializados em eventos itinerantes que acontecerão em vários pontos da cidade. Além disso, o projeto busca também estabelecer ações paralelas para estudantes e outros profissionais do setor promovendo discussão e educação sobre o campo da moda, design, arte e cultura na região, através de palestras, oficinas e workshops criando espaços para o reconhecimento e crescimento profissionais, importantes para a competitividade e identidade da moda paraense.
O Caixa de Criadores é um coletivo que acredita fomentar o mercado local, buscando matéria-prima regional, confecção de embalagens de empresas e parceiros locais, mão-de-obra de comunidades de costureiras capacitadas pelo SEBRAE-Pa, criando um produto de moda 100% paraense e exercendo a cidadania social.
     Se gostou do projeto então fique atento...a próxima edição (já foram dez) da Caixa de Criadores acontece no início de dezembro, aguarde!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário