sexta-feira, 16 de março de 2012

GELADEIRA RENOVADA COM CHITA

Minha geladeira ganhou uma nova versão: supercolorida com esta cobertura de pano.


17 comentários:

  1. Respostas
    1. Sandra, obrigada pela visita.
      Em relação ao trabalho de colagem:
      - Misture cola branca com um pouco de água e depois passe com um pincel em toda o local que você deseja encapar. Depois você vai colocando o tecido, tomando o cuidado de esticá-lo para não formar bolhas depois de seco.
      Para ter um melhor acabamento e uma durabilidade maior, você passa a mistura de cola e água por cima do tecido já colado e depois de seco finalize com verniz brilhante para artesanato.
      Um abraço e volte sempre.

      Excluir
  2. Pse, acho que usa cola de contato né? Ja tinha visto geladeira com adesivo, mas com tecido é a primeira vez!

    Abs, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, fico feliz em saber que você nos visita, mesmo depois desse longo período sem novas postagens. Obrigada.
      A respeito da cola: usei cola branca, dessas que compramos em casa de material de construção. A que eu mais gosto é a cascorez.

      Excluir
  3. amei sua geladeira, você me deu uma excelente ideia para redecorar minha casa. Estou seguindo seu blog, que por sinal está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Erika, é um imenso prazer recebê-la aqui. estaremos sempre de portas abertas para você e para todos os que curtem a ideia de renovar coisas.Nós passamos a entender com essas nossas atitudes que não é necessário gastar um horror de dinheiro para morarmos em uma casa aconchegante e agradável.

    ResponderExcluir
  5. o imã ainda fica funcionando? pintei a minha geladeira de amarelo mais ta toda estragada por causa do tempo frio, quero cobir com tecido tb, mais to com medo de perder o efeito imã....adoro imãs em geladeira...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Chiara, não se preocupe, o imã continuará grudando na geladeira.
    Ultimamente tenho pensado em mudar o tecido desta geladeira para um menos estampado, pois quero colocar muitos imãs nela. um tecido menos estampado dará mais visibilidade a esses enfeites tão diversos e detalhados.
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, fiz a tentativa e consegui colocar os imãs, mais como vc vai retirar o tecido que vc ja colou? eu cobri a minha todinha...kkkk.... =D

      Excluir
  7. Chiara,não é difícil retirar o tecido colado, basta você encontrar as pontas e puxá-las.Com cuidado você até consegue retirar o tecido inteiro, sem danificá-lo.
    Se você puder, mande pro e-mail das Coisas do Reino a imagem de sua geladeira pra eu possa mostrar aqui no blog. Seria um prazer.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiii boa noite. Estou doida pra cobrir minha geladeira com tecido mas estou com receio dela mofar. Moro em Guarapari ES e aqui no periodo de chua é bem úmido e tudo mofa. A geladeira sua, na partede cima e nas laterais ela fica cheia de gotinhas de água como se fosse suada mesmo. A durabilidade é boa e sobre estw suor aconteceu com você? beijos Juliana.

    ResponderExcluir
  9. bom dia, gostaria de saber se dá para forrar a geladeira com napa. Pois acho que para limpa é melhor. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, dá para fazer com napa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber mais detalhes para forra a geleira com chitão. mas estou com medo de não dar certo. se eu passar cola de tecido em todo o chitão e depois colar e depois passar verniz vai dar certo também?

    ResponderExcluir