terça-feira, 31 de julho de 2012

NOVO SOFÁ CAMA

A cama de solteiro que estava no quarto se tornou sofá. O primeiro passo foi colocar o encosto, depois ele ganhou pintura. Escolhi o preto.










segunda-feira, 30 de julho de 2012

TAPETES PARA BANHEIRO EM PATCHIWORK

Mais dois conjuntos de tapetes em patchiwork. Já pedi  a mamãe que registre em fotos o passo a passo da  próxima confecção.




domingo, 29 de julho de 2012

MESA TAMBÉM GANHA PINTURA NOVA

Essa mesa que mostro a vocês foi retirada do lixo. Ela é de uma madeira nobre e é antiga. Tive a sorte de encontrá-la. Ela já foi branca com aplicação de flores de chita. Agora resolvi pintá-la de azul del rey.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

ARMÁRIO DE MADEIRA GANHA PINTURA

Esse móvel foi construído por papai e está na família há muitos anos. Eu já havia mostrado ele a vocês em outro momento, acontece que a pintura já estava gasta precisando ser reavivada. Resolvi cobri-lo todo de amarelo. Ficou novinho novamente.
Acho incrível o poder que a tinta possui de deixar um móvel velho com cara de novo. É fantástico!




terça-feira, 24 de julho de 2012

CAIXAS NA PAREDE

Estava há dias querendo uma estante feita de caixas. A saída foi retirar as prateleiras do quarto do Rudá. Pintei-as de azul del rey. Além das prateleiras coloquei também duas prateleiras de arame. São cor de rosa e contrastam com o azul. Elas estão há anos conosco, mas não estavam bem aproveitadas. Lembrei que elas podiam compor a estante. 


conjunto da obra





sábado, 21 de julho de 2012

CADEIRAS GANHAM NOVA COR

Estou numa fase de renovação de meus móveis. Tenho pintado vários deles. Meu jogo de cadeiras foi um desses. Observem que também pintei a perna da mesa. Escolhi a cor preta para poder abusar do colorido dos assentos feitos de tecido.