terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARMÁRIO PARA SALA

Esse armário vermelho é feito também de madeira. Era madeira sem uso. Geralmente é assim, nós reaproveitamos aquilo que outros têm como lixo.Depois de pronto utilizamos massa acrílica para dar esse efeito, em seguida, pintamos de vermelho. Fica muito bem em um cantinho da sala com alguns objetos que você gosta. Um vaso com flores fica bem.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CADEIRA DE PALETE

Outro dia dissemos que mais coisas tinham sido feitas de palete. Um outro exemplo está aqui. Seu Ataíde fez uma cadeira.

domingo, 28 de novembro de 2010

PUFE EM PATCHWORK

Esse pufe também é das Coisas do Reino. É multicolorido!

Caixa de Criadores!!!falta pouco...

     As meninas do reino avisam aos súditos amigos, que estaremos participando com nosso mundo colorido de pano do maior evento de moda e design da região...esperamos sua visita!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

TELAS DE COMPENSADO E TECIDO

Essas três telas são também das Coisas do Reino. O material utilizado para confeccioná-las foi: compensado, tecido preto de bolinha, tinta preta e imagens copiadas de livro infantil.
Ficou um charme!







sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CERÂMICA COM CHITA

Esse prato de cerâmica foi pintado de amarelo e em seguida colamos chita. Ele pode compor vários ambiente da casa. Você escolhe.







quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABAJUR COM CAPA

Esse abajur é antigo, ganhamos de duas amigas muito queridas, as irmãs Francisca e Florisdes. Ele já é bonito, mas, por questões práticas como deixar o ambiente um pouco mais escuro, optamos por uma capa de tecido, funcionou.




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quarto de Beatriz

Já mostramos aqui alguns trabalhos feito para o quarto da Bia de Santo Antonio do Tauá. Vamos contar a história... Dia desses uma conhecida nossa viu algumas fotos do interior de nossa casa, gostou do que viu e decidiu nos chamar para arrumar o quarto da filha dela. Como estamos acostumadas a pintar nossa casa e a fazer nossos próprios objetos de decoração, resolvemos aceitar.No quarto, havia um guarda roupa, uma cama e um mosquiteiro.
Veja o resultado


O quarto antes da pintura. Perceba que a lajota do quarto não favorece o ambiente, principalmente quando se pretende dar um colorido ao espaço.


Janela e porta também precisaram de pintura.


O nome de Bia na porta de seu quarto (tecido sobre compensado)


Disco de vinil com tecido


Edredom e almofadas Coisas do Reino


A boneca é o trabalho de uma tia nossa a Delma Medeiros.

Nas paredes, discos, CDs,  fada de tecido e flores de MDF.

Móvel com tecido, espelho com mesma estampa, porta treco sobre o móvel. O puf nós compramos para compor o quarto.




Capa de mosquiteiro



Vestido Coisas do Reino na decoração
 
Cortina Coisas do Reino




sábado, 20 de novembro de 2010

COLCHA EM PATCHWORK

Essa colcha em patchwork foi confeccionada há cinco anos pela mãe de sua dona. Esta, nos enviou o trabalho da cidade de Castanhal para que colocássemos uma barra e um forro. Acrescentamos duas capas de travesseiros. Agora ela pode ser usada dos dois lados.




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ESPELHO

Olha o que faz par com o móvel da Bia. Na casa dela havia um espelho que a mãe queria jogar no lixo. Felizmente chegamos a tempo de salva-lo. Ele foi pintado em algumas partes e, em outras, adivinhem, tecido nele.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS UM MÓVEL DE CARA NOVA

Esse móvel foi comprado em uma loja, para o quarto de uma garotinha, a Bia. Achamos que ele estava sem graça e não combinava com o restante dos móveis que já tinham no quarto.
Resolvemos dar um colorido a ele. O resultado foi esse...




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CAPAS PARA NET BOOK

Veja que graça são essas capas de net book. Elas não só protegem seu aparelho como também decoram o espaço em que estão.



domingo, 14 de novembro de 2010

ARMÁRIO DE PAREDE

Esse armário é de madeira e precisava de uma revigorada. Pintamos ele de preto e colamos flores brancas de tecido. Deu mais charme à cozinha.


sábado, 13 de novembro de 2010

PORTA TRECOS

Nesses trabalhos utilizamos, no primeiro, uma embalagem plástica grande de vinho e no segundo, uma vasilha plástica de cozinha. Elas foram encapadas com tecido. Depois aplicado o rostinho do coelho, bem apropriado para a ocasião, na época, Páscoa. É um presente bonito e ecologicamente correto. A criançada adora.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FADA DE TECIDO

Essa fada de tecido foi feita para decorar a parede do quarto de Beatriz, em Santo Antonio do Tauá. O corpo foi feito com tricoline e as asas, com organza.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DISCOS NA DECORAÇÃO

Discos de vinil são uma boa pedida para uma decoração despojada e alegre. Você pode usá-los de diversas maneiras, inclusive sem decoração nenhuma. Veja alguns exemplos:

Nesse primeiro trabalho foi colado uma imagem de revista. Depois, decorado com renda e feito bolinhas com tinta. Para finalizar, verniz.


Nesse segundo trabalho temos pintura e colagem de tecido. Ficaram lindos. Ganhamos da amiga Carla Fagundes que também trabalha com artesanato. Ela e sua irmã Kátia, têm um ateliê em Belém Da Tribu é o nome. Você encontra as coisas delas no endereço http://datribu.blogspot.com/








Nesse terceiro trabalho encapamos todo o disco com tecido. Os discos menores são CDs também encapados e depois colados sobre os discos maiores.




terça-feira, 9 de novembro de 2010

MÓVEL DE FAMÍLIA

Esse móvel foi construído na década de 70 pelo seu Ataíde. Este, na época já aproveitava sobras de madeira e saía produzindo mesas, bancos, armários, ...  Há quatro anos me foi gentilmente doado. Ainda ficou um tempo em sua cor original. Depois, ganhou uma pintura e ficou assim. É um de meus móveis preferidos. Ele é muito estiloso!




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SOFÁ FEITO EM CASA

Queria um sofá grande, espaçoso, mas não queria pagar mais de mil reais em um. Resolvi que ia criar meu próprio sofá. Aproveitamos sobra de madeira que havia em casa. Seu Ataíde montou a estrutura, que parece muito com uma cama de solteiro. Depois de montado, aproveitamos um colchão de solteiro que havia em casa, encapamos com corino. Para o encosto, dobramos um colchonete e também encapamos com corino. Estava pronto o sofá.







domingo, 7 de novembro de 2010

EDREDOM PRA LÁ DE COLORIDO

Esse edredom solteiro foi feito sob encomenda. Deixa o ambiente alegre e agradável. Será a sensação do quarto.


EDREDOM LILÁS

Não é uma belezura esse edredom? É para cama de casal e vem com uma fronha a mais, um brinde. Para  mais informações entre em contato por e-mail ou pelo telefone, você os encontrará logo após nosso perfil.